o-que-e-lead-cpc-cpl-cpm-cpa

O que é CPM, CPC, CPA, CPL e LEAD? Termos utilizados no Marketing Digital

Para dominar o tráfego pago e ter campanhas lucrativas, você precisa saber o que cada métrica significa.Aprenda o que é CPM, CPC, CPA, CPL e LEAD.

O que é CPM, CPC, CPA, CPL e LEAD? Estes são os significados de alguns termos utilizados no marketing digital:

  • CPM : Custo por Mil Impressões
  • CPC : Custo por Clique
  • CPA : Custo por Aquisição ou custo por total investido para fazer uma venda
  • CPL : Custo Lead
  • LEAD: Usuário que informa seus dados pessoais em troca de alguma informação, produto ou conteúdo




Opa! Eai, aqui é o Yuri do Afiliado Águia, tudo beleza? Espero que sim. Se você está trabalhando com internet e se aprofundando no marketing digital como afiliado mas ainda se sente perdido com tantas siglas, esse post é para você. Então, vamos nessa descobrir o que é CPM, CPC, CPA, CPL e LEAD.


Eu separei alguns termos utilizados no marketing digital. Você precisa saber o significado para que você se torne um afiliado com resultados expressivos.
Afinal, o que é CPM, CPC, CPA, CPL e LEAD?
Isto é o que você vai descobrir detalhadamente agora!




o que é cpm ? CPM : Custo por Mil Impressões. diversos tipos de anúncio e veiculação. No caso do CPM você será cobrado a cada 1.000 impressões. Ou seja, a cada 1.000 vezes que o seu anúncio aparecer na tela de algum usuário da internet.
CPM : Custo por Mil Impressões.

Quando começamos a trabalhar com tráfego pago, podemos escolher por diversos tipos de anúncio e veiculação. No caso do CPM você será cobrado a cada 1.000 impressões. Ou seja, a cada 1.000 vezes que o seu anúncio aparecer na tela de algum usuário da internet.





o que é cpc ? CPC : Custo por Clique.  Outra opção que temos ao fazer uma campanha de tráfego pago é o CPC, ou seja, custo por clique. Essa é a forma mais utilizada em diversas estratégias de marketing digital. Afinal, você só será cobrado quando a pessoa clicar no seu anúncio. Portanto, por mais que seu anúncio apareça pra ela 50 vezes você só irá pagar quando o usuário clicar.
CPC : Custo por Clique.

Outra opção que temos ao fazer uma campanha de tráfego pago é o CPC, ou seja, custo por clique. Essa é a forma mais utilizada em diversas estratégias de marketing digital. Afinal, você só será cobrado quando a pessoa clicar no seu anúncio. Portanto, por mais que seu anúncio apareça pra ela 50 vezes você só irá pagar quando o usuário clicar.





o que é cpa? CPA : Custo por Aquisição ou custo por total investido para fazer uma venda. Geralmente esse é considerado o melhor sistema para anunciantes, em resumo você só paga quando uma venda é realizada. Portanto é mais eficaz do que o CPL e o CPC. Nas plataformas de afiliados como Hotmart, Monetizze e Eduzz por exemplo, este é o sistema usado pelos produtores. (Donos dos produtos). Em resumo, ele só te paga a comissão quando você vender.
CPA : Custo por Aquisição ou custo por total investido para fazer uma venda.

Geralmente esse é considerado o melhor sistema para anunciantes, em resumo você só paga quando uma venda é realizada. Portanto é mais eficaz do que o CPL e o CPC. Nas plataformas de afiliados como Hotmart, Monetizze e Eduzz por exemplo, este é o sistema usado pelos produtores. (Donos dos produtos). Em resumo, ele só te paga a comissão quando você vender.





o que é CPL? CPL : Custo Lead. O CPL também é muito utilizado, mas nessa modalidade de publicidade online, você não pagará nem por clique e nem fará divulgação como banners e etc. Você só irá pagar quando algum usuário da internet realizar uma ação previamente definida. Assim sendo, quando ela baixar um aplicativo, se cadastrar em uma página, baixar um e-book etc. Em outras palavras você paga pelos dados (e-mail, telefone etc) ou pela ação de alguém.
CPL : Custo Lead.

O CPL também é muito utilizado, mas nessa modalidade de publicidade online, você não pagará nem por clique e nem fará divulgação como banners e etc. Você só irá pagar quando algum usuário da internet realizar uma ação previamente definida. Assim sendo, quando ela baixar um aplicativo, se cadastrar em uma página, baixar um e-book etc. Em outras palavras você paga pelos dados (e-mail, telefone etc) ou pela ação de alguém.





o que é lead? Essa é a palavra que talvez você mais vai ouvir no marketing digital, e certamente existe uma controvérsia na definição da palavra Lead. 
Algumas empresas consideram um Lead como alguma pessoa que informa seus dados de contato ou pessoais em troca de alguma informação que ela queira.
Por exemplo, """Digite aqui seu melhor e-mail para receber um E-book Gratuito com 4 Técnicas Infalíveis para Dobrar suas Vendas em 7 Dias""", se por acaso você colocar seu e-mail você acabou de se tornar um LEAD. 
Dessa forma a pessoa que captou seus dados passará a manter um relacionamento com você através de e-mails, telefonemas, chats etc.
O que é LEAD?

Essa é a palavra que talvez você mais vai ouvir no marketing digital, e certamente existe uma controvérsia na definição da palavra Lead.
Algumas empresas consideram um Lead como alguma pessoa que informa seus dados de contato ou pessoais em troca de alguma informação que ela queira.

Por exemplo, “””Digite aqui seu melhor e-mail para receber um E-book Gratuito com 4 Técnicas Infalíveis para Dobrar suas Vendas em 7 Dias”””, se por acaso você colocar seu e-mail você acabou de se tornar um LEAD.

Dessa forma a pessoa que captou seus dados passará a manter um relacionamento com você através de e-mails, telefonemas, chats etc.





O que é LISTA?

Outro termo muito utilizado é “construir lista”, o próprio nome já diz, lista é de fato uma Lista de “contatos”, ou LEADS. Uma das estratégias mais recomendadas para faturar alto como afiliado é possuir uma lista. Dessa maneira você consegue manter um relacionamento com os possíveis clientes (LEADS).

Outro benefício de ter uma lista própria é que principalmente você passa a se tornar independente de redes sociais. Caso seu perfil seja bloqueado, ou o titio Mark resolva deletar sua conta ou reduzir o seu alcance, você está protegido. Porque a lista é sua, e o que é seu ninguém tira. Assim sendo, caso isso aconteça e você não tenha lista, Adeus trabalho, você perde tudo.

Portanto, bora construir lista! Capte e-mails, nomes, telefones e tudo o que você puder.


Agora que você já aprendeu o que é CPM CPC CPA CPL, LEAD e Lista, de fato chegou a hora de definir sua estratégia para começar a vender.

Se você ainda é novo no Marketing Digital é provável que você se confunda um pouco. Por isso resolvi iniciar de forma que você não se assuste muito com vários nomes e siglas. Sem dúvida essas siglas que você aprendeu nesse post são essenciais para qualquer afiliado. Seja como for, se você leu até o final, está no caminho certo. E jamais se esqueça: para chegar aonde poucos chegam, você precisa fazer o que muitos não fazem.

Um forte abraço e bora faturar!

Share this post

error: Content is protected !!